Sobe & Desce –  O clima esquentou na sessão ordinária da Câmara Municipal

Compartilhe esta notícia:

Sobe – O clima esquentou segunda-feira (12) na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nas dependências do Cine São Pedro, entre integrantes da Mesa Diretora.

Desce – Em determinado momento da reunião, o vereador e segundo secretário da Mesa Diretora, Luís Carlos da Vila, se dirigiu ao presidente da Casa de Lei, vereador tenente Marcos Lourençano, criticando-o por atitudes tomadas a respeito da eleição do próximo presidente, que deveria ser realizada naquela noite.

Sobe – Imediatamente, Lourençano retrucou, dizendo que a eleição não seria realizada e que a mesma ficaria para uma próxima oportunidade, em sessão extraordinária.

Desce – Porém, alertado pelo vereador Valmir Carrilho Marciano, o qual disse que, caso a eleição para presidente do Legislativo não fosse realizada em uma sessão ordinária, e sim extraordinária, o presidente poderia sofrer várias sanções administrativas.

Sobe – Momentos depois, após serenados os ânimos, Marcos Lourençano voltou atrás em sua decisão e a eleição do novo presidente ocorreu de forma tranquila e serena, com 14 votos favoráveis e apenas 1 contra, do vereador Dr. Denis Machado.

Desce – Durante o transcorrer da sessão na segunda-feira (12), em razão da entrega de diplomas de moção de aplauso e a fala na Tribuna da Câmara, do servidor municipal aposentado, “Pingo” Romano, falando sobre a atual situação em que se encontra o IPREMT, a leitura de vários projetos ficou prejudicada, devendo ocorrer na sessão extraordinária proposta pelo presidente da Câmara.

Sobe – A coluna deseja ao vereador Valcir Conceição Zacarias, eleito novo presidente da Câmara para os próximos dois anos, bem como aos seus pares da Mesa Diretora, sucesso na administração do Legislativo, ok?

Desce – Por outro lado, o futuro presidente da Câmara Municipal só não pode se sujeitar aos desmandos, que normalmente o prefeito costuma fazer com integrantes da Mesa Diretora, e que suas decisões sejam firmes e corajosas.

Compartilhe esta notícia: